sábado, 25 de abril de 2009

Publicidade gratuita e sotaques

Se há pessoa que gosta de sotaques e, modéstia à parte, sabe imitá-los, sou eu. Acho este anúncio uma delícia e faz-me sempre lembrar um episódio que me aconteceu há dias:

Diz que foram uns senhores brasileiros lá limpar a empresa. Eu, no meu bom humor das primeiras horas da manhã, passei por eles e nem um cumprimento matinal tive o discernimento de dar. Dou dois passos e ouço nas minhas costas "Bum djia pra ocê tamém!". Stop. Cara de espanto. Sorriso. Dois passos atrás. BOM DIA! Não pude deixar de me rir com a espontaneidade e o sotaque associado!

2 comentários:

Carochinha disse...

Sim, sim, ninguém imita tão bem o meu sotaque como tu! Verdade, verdadinha!

"Sim tia, é só para abisar que não bou jantar!" ;)

Quanto a este anúncio, faz-me lembrar uma senhora que nos costuma atender aqui num café nas imediações "O qué qui vai sê, faxa vor?!"

Eu a Mary Jane ficamos possessas!

Insolente disse...

Eu sou a pior a imitar sotaques... quer dizer,... sotaques, pronúncias, músicas!! Eu tenho um ouvido para a coisa que pareço que sou surda (já diria o meu prof. de música do 5.º ano)!