segunda-feira, 16 de junho de 2008

Tarefa difícil

Manter afectos é uma tarefa árdua. A principal razão é a falta de tempo. Não temos tempo para ligar aos amigos e ficar a falar meia hora. Não temos tempo para preparar surpresas ao nosso amor. Quase não temos tempo para falar com os nossos pais. Efeito bola de neve: amigos acabam por se ir desligando. Amor esmorece. Pais gritam em vez de falar.
Manter afectos é alimentá-los, é dizer às pessoas o quão importantes são para nós. É praticar acções e aflige-me não ter tempo para fazer tudo isso e perceber que algumas coisas se quebram no meio deste rol. E depois há o lado inverso. Até porque os telefones dão para ligar e receber chamadas e muitas vezes passam-se meses e ele não toca.
Tenho algumas ilusões e a mania que tudo está sempre bem, que as pessoas continuam as mesmas, que nada mudou, mas há icebergues difíceis de partir.

1 comentário:

Joana disse...

O que dizes é verdade. E é uma coisa que também me chateia. mas muitas vezes, ter pouco tempo significa aprender a estabelecer prioridades: o pouco tempo que temos tem de ser distribuido apenas por aqueles que nos são importantes.

E saber quem é verdadeiramente importante é uma bênção da idade adulta.

Bjs

J