segunda-feira, 9 de junho de 2008

Tugas

Se há coisa que me impressiona é o facto de haver um Português em TODA e qualquer parte do mundo. Pensem na cidade mais remota e com o nome mais estranho...pois, de certeza que haverá por lá um tuga e sempre com comentários pertinentes e muito inteligentes para fazer, sobretudo quando há televisão por perto! Isto está bem patente nas imagens de mais um Europeu de futebol, com os portugueses a ocuparem todas as tascas e cafés das cidades europeias e, arriscaria, do mundo.
E o mesmo acontece com os brasileiros, que estão por toda a parte. Cheira-me que foi herança deixada pelos portugueses...

Gosto particularmente dos trajes que a população portuguesa no mundo enverga: ele são garrafões na cabeça, óculos com lentes especiais com a bandeira, unhas com as cores de Portugal...e todo um show de horrores que me ultrapassa. Mas o que interessa é que estamos lá. Mal ou bem, marcamos presença!

2 comentários:

Juanna disse...

Ah pois é! Somos os maiores! Uma vez recortei uma reportagem de um jornal que localizava os Portugueses no mundo e, realmente, estamos em todo o lado. E quando vamos de férias? Há sempre um português ao nosso lado, em qualquer lado!
Quanto ao futebol tenho a dizer que até eu, que não gosto nada de futebol, vibro com os jogos da selecção. Afinal, é uma boa desculpa para reunir a malta, comer uns caracois e beber umas minis ;)

Joana Veiga disse...

OK; pegando no último comentário da Jordão tenho a dizer que me recuso a ir ao Lusitanos ver a bola com a "comunidade" tuga. SÓ se formos à final.