sábado, 18 de julho de 2009

Ecos festivaleiros - 2º Dia

2º dia do festival com Secondhand Serenade, Scorpions e Guano Apes.
Os Secondhand não merecem que me alongue muito. Por vezes desafinados e a dar fífias, tinham no repertório apenas uma música conhecida do público. Era a 1ª vez que actuavam na Europa (são americanos) e não fizeram muito para puxar pelo público. Bandas para adolescentes, que passam na rádio e morrem após um tempo...é o que me parece.
Seguiram-se os GRANDES senhores da noite, Scorpions. Novos e velhos, várias gerações a vibrar com o rock destes alemães com voz e guitarra potentes. Casa completamente cheia, sem clareiras à vista!













Um grande baterista...guitarristas de primeira e uma voz inconfundível do vocalista. Temas como "wind of change" e, a encerrar, para nos derreter os corações, "Still loving you". O encore fechou com a música que mais queríamos ouvir "Rock you like a hurricane".













Seguiu-se a banda que mais adora o público português: Guano Apes. Sandra Nasick continua com imensa energia e com grande voz ao vivo. Temas como "Open your eyes" ou "Lord of the boards" foram bons, mas não chegaram para este público fraquinho. Diz-se que o público do Porto é o melhor, mas quanto a mim deixa muito a desejar. Não vibram, não cantam, não puxam pelas bandas. Tem que ser ao contrário. Ou é do público do norte, ou desta nova geração de miúdos para quem beber, fumar (ganzas incluído) e beijar as namoradas é mais importante que os concertos. Meninos fraquinhos! Para mim esta foi uma grande noite, com os Guano Apes a dar-me cabo do gémeos (acho que tou a ficar velha para aguentar tantas horas em pé e ainda saltar + a caminhada no fim dos concertos até ao hotel).


*mais umas vez utilizei fotos Blitz porque não trouxe o cabo da máquina.

1 comentário:

Carochinha disse...

Para conheceres o público festivaleiro do Norte aconselho-te(vos) a irem a um festival "à séria"!
Uma vez que Vilar de Mouros está em interregno, sugiro Paredes de Coura!
Tenho dito.