segunda-feira, 20 de julho de 2009

Marés bem vivas

E eis que ao último dia o recinto estava "à pinha". Também, era de esperar por ser o dia mais pop. Começou com Gabriela Cilmi, que só ouvimos ao longe porque estávamos mais preocupados em enfrentar a fila de meia-hora para forrar o estômago (há tanto tempo nestas andanças e parece que ainda não aprendemos a forrar a barriga fora deste tipo de espaços!) Enfim, a Gabriela, pelo que ouvimos ao longe, canta muito bem!



Seguiu-se a Colbie Callait, muito doce, muito comunicativa com o público, cheia de historinhas e muito apaixonada, pelo que pareceu (ainda não sabemos é por quem). Muito bonita e com uma grande voz. Conquistou o público com a sua doce presença.


Jason Mraz, um dos mais esperados de todo o festival. Sem dúvida não desiludiu. É um grande músico na companhia da sua banda (percussionistas e sopro). Atreveu-se inclusive a cantar ópera...e que grande voz! Sem dúvida é muiiiiito melhor ao vivo e vai muito além daquele som comum que passa na rádio! Mas a melhor música do concerto veio a meio. O dueto que todos esperávamos, a juntar Mraz e Colbie Callait. De facto, "lucky I'm in love with my best friend" (que me oferece presentes de aniversário destes)! A-D-O-R-E-I Jason Mraz!




Mas a grande surpresa da noite foram os Keane. Não estava nada à espera do excelente concerto que eles deram! Teve direito a dois encores, teve direito a frases em português "obrigado povo de Gaia" e "Vocês são um bom povo", mostraram que o rapaz se esforça. E isso via-se na cara, vermelha e suada como um leitãozinho, devido a muita energia em palco. As músicas cantadas bem alto pelo público, o cenário, a banda rendida ao "povo de Gaia". Grande concerto!



No final da festa é muito difícil dizer de qual gostei mais. De Kaiser Chiefs, pela loucura e grandes músicas. De Scorpions pelo som potente, espectáculo visual e posto adquirido ao longo dos anos. Dos Guano Apes, pela presença e voz potente da Sandra Nasic. Da Colbie, pela doçura. Do Jason, pelo grande músico que é. Dos Keane, pela surpresa e por perceber que eles estavam mesmo a gostar de estar ali. Estes dias em Gaia valeram muito a pena!

PS - agora que já tenho cabo continuo a utilizar as fotos do Blitz...porque são muito melhores do que as minhas!

2 comentários:

Carochinha disse...

Também já vi Keane e foi precisamente isso que senti: uma agradável surpresa! São comunicativos e fazem boa música (comercial mas ainda assim boa)!

Espero que as sapatilhas tenham vindo com muito pó! ;)

Beijocas festivaleiros!

Insolente disse...

Ainda bem que gostaste. E o jason ao vivo também não me desiludiu... E essa música é linda!!