sábado, 18 de julho de 2009

Ecos festivaleiros

É sabido: estamos em Gaia para o Festival Marés Vivas, mais precisamente na Afurada. Como meninos que somos, optámos por vir para um hotel...é de 3 estrelas, mas digamos que é muito mais confortável e asseado do que o tradicional campismo. E como sabe bem uma caminha e um banho após horas em pé e, por vezes, aos saltos!
Sobre o festival: começo por dizer que gostaria de ter cerca de 10 a 15 cm a mais. Esta altura, por vezes, impede-me de ver um pouco mais do que o cabelo dos vocalistas (ou a boina, no caso dos Scorpions). Ainda por cima esta rapaziada da casa dos 16 anos parece que comeu qualquer cena que os meus pais se esqueceram de me dar (só pode!).


Mas comecemos pelo 1º dia.

Quinta-feira, dia 16. Cartaz: Lamb, Primal Scream e Kaiser Chiefs. Audiência fraca, talvez por ser dia de semana. Já chegámos atrasados e não vimos o início de Lamb. Mas, pensava eu "Pelo menos que consiga ouvir o Gabriel". Ainda estávamos a passos largos do recinto e ouve-se ao longe os acordes de "Gabriel". F#&*%¨$@, falhei o meu primeiro objectivo deste festival! Mas ao ouvir o resto do converto, Lamb a não aquecer muito o público.













Primal Scream. Foram um pouco ignorados pelo público, até porque não me pareceu ouvir uma única música conhecida. Só Kaiser Chiefs vieram aquecer o ambiente. Músicas como "Ruby", ou "I predict a riot" fizeram saltar e cantar. Um vocalista completamente louco, a misturar-se entre a multidão, a subir às estruturas de metal do palco e dos bares do recinto, enquanto cantava e entornava cerveja. Sem dúvida um concerto para lembrar e o melhor deste 1º dia!

*Fotos gentilmente roubadas do site do Blitz.

Sem comentários: